1º  ABRAÇANDO  O  BRASIL

SÃO PAULO - SP

                   

Ir. Maçaneiro, parabéns pela maravilhosa idéia que só uniu ainda mais os Bodes do Brasil inteiro!!! Aos Queridos irmãos que formaram aquele Bonde maravilhoso que literalmente parou São Paulo, não tenho palavras para descrever aquele momento, as lágrimas do Ir. Guilherme dentro do capacete eram as minhas que vieram na chegada ao evento, eu não esquecerei aqueles momentos com voces!! Aos Manos Guilherme Kabritin e Daniel da FZN valeu, tocamos o Bonde mais emocionante que Sao paulo viu.

TFA emocionado
Lampa - Coordenador
Guarulhos/Sp (Ninjinha Verde)
 

            

Olá badaiada. Foi sensacional a nossa viagem à São Paulo, participar dos festejos do encerramento do 1° Abraçando o Brasil e do Dia do Maçom. Saimos sexta feira (19.08.2011), antes das oito horas, debaixo de muita chuva e muito frio, mas o ânimo da turma estava quente demais. A chuva foi nossa fiel acompanhante até o primeiro abastecimento, depois o tempo firmou ficando excelente para viagem de moto. O bonde foi formado pelos seguintes bodes e cunhadas:  Juarez/Josiane, Moacyr/Ruthi, Alan Zy/Vera Lucia,  Esio/Sivana(debutantes), Paulo Gaida, Simiano, Reginaldo, Saldanha, Rammé, Magoo. No trevo de Quatro Barras, incorporou o  Marquinho/Soninha,  Os coxinhas foram: Erbt/Sara e Maçaneiro, Magron/Neide e Barriola/Lais. No trevo de Cananéia estavam nos aguardando os coxinhas Lineu/Rosa. O Aroldo/Elisa sairam de moto por volta das 10:00h nos alcançando na chegada de São José dos Campos. No evento em São Paulo, encontramos os seguintes bodes e cunhadas que foram no dia anterior: Ivo Araujo/Anette, Renato/Lurdinha, Mauricio pai, Mauricio filho e o Nino.  Merece destaque o Paulo Henrique que não pode viajar com o grupo, mas esteve as sete da manhã na concentração para despedidas e fazer aquele briefing. Hoje na nossa chegada, 100Km antes de Curitiba, o bode Leandro nos aguardava na sua moto e devidamente paramentado, para aquele caloroso bem-vindo, incorporando ao bonde até Curitiba. Na Churrascaria Nova Estrela, local da dispersão, nos aguardava o Marcos Almeida e a Lucia. Sem dúvida é gratificante  depois de horas na estrada receber um abraço festivo na nossa chegada. Isso estreita cada vez mais os laços de amizade que nos une como verdadeiros irmãos.  Agora gente, a estrutura da recepção e do evento em São Paulo, merece nossos efusivos aplausos. Começando pela estrutura de policia para escolta dos bondes que chegavam com o baner. Da entrada da cidade até o local do evento tudo transcorreu numa precisão cirurgica. A chegada no local foi de arrepiar, fomos saudados com queima de fogos, cirene,  buzinaço e aplausos dos irmãos que nos aguardavam. A estrutura montada foi digna da grandeza do evento, com barracas de comidas, de bebidas, de roupas e acessorios, além daquele palco com uma banda de primeira linha. Aos organizadores nossos sinceros parabens.  Foi bom rever e conhecer irmãos de várias partes do Brasil e sentir no rosto de cada um a satisfação do dever cumprido. A satisfação de participar de um evento que foi capaz de confraternizar facções que embora de estados vizinhos, ainda não se conheciam. Só um motoclube com a grandeza deste MCBDA, é capaz de abraçar um pais com as dimensões continental como o nosso Brasil. Foi brilhante a idéia de encerrar o Abraçando o Brasil em 20 de agosto, justamente no Dia do Maçom. Estamos de parabéns. Erbt/secretário - Facção Curitiba-PR

                              

Estimados IIr.’.

Neste final de semana ocorreu o encerramento do I Abraçando o Brasil, evento que possibilitou a integração de quase todas as facções do MCBDA do Brasil.

Aqui do Rio Grande do Sul, fomos em treze irmãos, de três facções – Porto Alegre, Metropol e 1º Capital, mas representando todos os cinqüenta e cinco que partiram da Capital Gaucha no inicio do evento rumo a Florianópolis e certamente todos os demais Bodes Gaúchos.

Foram quinze horas de ida e mais outro tanto de volta, no meio deste tempo, a possibilidade de compartilhar momentos de congraçamento com IIr.’. e cunhadas o que justifica o esforço e o tempo.

Parabenizamos aos coordenadores Nacional do evento e em especial Ir.’. Macaneiro, e o apoio do Presidente Edinho, assim como ao manos da facção Cotia - SP que nos conduziram até o local do evento e a coordenação e membros da facção de São Paulo que organizaram o local do encontro.

Já iniciamos os preparativos para apoiar em 2012 a II edição do Abraçando o Brasil.

Agradecemos também a equipe da Compasso Viagens do nosso Mano Sergio, e do motorista Vitor Hugo, pelo transporte e cordialidade.

Ida e Volta com muita segurança e paz.

Fraternalmente

Paulo Coelho

Coordenador MCBDA

Facção Porto Alegre - RS

                             

Meus irmãos, bom dia!
Gostaria de parabenizar aos irmãos paulistas pela bela recepção em São Paulo. Foi uma bela festa, recebidos com fogos de artificios e status de celebridade. Literalmente São Paulo parou para observar os Bodes do Asfalto. Desfilamos pela Marginal Tiete com o Transito totalmente parado, caramba uma sensação diferente, me senti uma celebridade.
Realmente, só quem participou pode definir a emoção de estar ali naquele momento.
Conversando com moradores do local, disseram que isso só acontece com autoridades.
Pena que a chuva atrapalhou um pouco, mas mesmo assim não roubou o brilho da festa.
Parabéns ao idealizador do projeto, nosso irmão Maçaneiro e a todos os que de qualquer forma  colaboraram para que o objetivo fosse alcançado. 
 
Parabéns São Paulo.
TELEGOL
FACÇÃO VILA VELHA E.S
COORDENADOR ESTADUAL ADJUNTO ES

                             
 

 

MEUS IIR.’. DO MCBDA.’.

Não conseguimos encontrar palavras para traduzir a imensa alegria em estar junto aos IIr.’. nas festividades de encerramento do 1° Abraçando Brasil – 2011.

Nossa alegria foi tamanha que nem vimos se fez sol ou se choveu.

Nada disso importava. Nada disso fazia diferença.

Estávamos totalmente imbuídos e envoltos no clima da fraternidade, igualdade e liberdade.

Afinal, estávamos também comemorando o DIA DO MAÇOM.

 

Um tríplice e grande abraço fraterno.

 

 

" NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL...

SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA...."

 

Luiz Antonio - O Perito

PHD/2011- MCBDA

Poços de Caldas/MG

                    

 

http://www.youtube.com/watch?v=feKi0VK9mr8

Queridos IIr.'. do nosso grandioso MCBDA.
No mundo profano, sabemos que os grandes feitos históricos foram, na sua maioria, concretizados pela maçônaria, da qual, destacaram-se alguns IIr.'. em particular.
Nosso MCBDA, oriundo dessa mesma maçonaria, não poderia ter conotação diversa senão a de deixar sua marca através de seus feitos, dos quais, teem se destacado alguns de seus membros já bastante conhecidos entre nós.
Assim como uma pauta de Sess.'. necessita de preparo, num evento do nosso MC não é diferente, onde seu sucesso depende do número de participantes, tornando reconhecido o trabalho de seus idealizadores e organizadores.
Foi por esta razão que o 1º. Abraçando o Brasil alcançou sucesso e terá sua
história nos anais do MCBDA.
Parabéns Ir.'. Maçaneiro,
Parabéns IIr.'. da Facção ZN da Capital,
Parabéns às Facções de N. a S. de L. a O.,
Parabéns à família MCBDA.
Mascarenhas.'./SP./Capital.

               

Em nome da Facção Zona Norte de São Paulo, agradeço esse reconhecimento, esse trabalho foi fruto de uma união não só de todos os integrantes da Facção Zona Norte de São Paulo, mas também de vários IIr.'. das diversas Facções sediadas aqui em São Paulo, não quero nomear todos, pois poderia esquecer de alguém, mas quem trabalhou, sabe que também faz parte dessa nota e que hoje os considero não só como meus IIr.'. mas como parceiros que podem contar comigo para sempre.
 
Não podiamos nem pensar em fazer algo que não marcasse o encerramento do 1º Abraçando o Brasil, para sempre, pois esse evento mereceu toda nossa dedicação, porque com certeza houve também a dedicação de vários IIr.'., do Brasil todo por onde passou nossa bandeira, dedicação essa que tornou essa Grande Idéia em um Grande Evento.

O GADU nos abençou com um dia chuvoso, para que o ar que respiramos nesse dia, estivesse Limpo e Puro, marcando assim esse dia com muito mais união, união que sempre devemos defender dentro do nosso MCBDA, o qual tenho muito orgulho de pertencer.

Obrigado a todos pela confiança depositada em minha pessoa, sei que sozinho jamais poderia chegar tão longe, assim deixo aqui meu agradecimento a todos que participaram da organização junto comigo.

VALEU FZN !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estarei sempre de P.'. e a O.'. querido Ir.'. Edinho, Meu Presidente.

Fábio de Albuquerque Braga
Facção Zona Norte de São Paulo
 

   

Meus IIr.´.
 
Parabenizo a todos os IIr.´., Cunhadas, Sobrinho(a)s e Amigos envolvidos no projeto "1º ABRAÇANDO O BRASIL".
Quando o idealizamos e lançamos a idéia, não tínhamos a noção da dimensão e do que representaria para o MCBDA, para o motociclismo brasileiro e para a nossa vida em particular.
Desde a entrega do Banner em Porto Alegre, no dia 26.03.2011 até sua chegada triunfante em São Paulo nesse dia 20.08.2011 (DIA DO MAÇOM) vivi muitas emoções ao ver milhares de fotos e dezenas de depoimentos dos que levaram, dos que pegaram e dos que viram o Banner. Todos lhe transmitiram paz, amor, amizade, fraternidade . . . . e ele foi levando e aspergindo esses "bons fluidos" oriundos da fraternidade Maçônica brasileira, que ele muito bem representou, por todas as pessoas e todos os lugares por onde passava. 
 
Obrigado à todos os responsáveis e os participantes das 20 etapas do projeto, indistintamente, por acreditarem e por levarem adiante essa idéia.
Abraços Fraternos
Ir.´. Maçaneiro - Coord. do Projeto

 

Sonho que se sonha só. É só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade “

(trecho da música  Prelúdio – Raul Seixas).

1º Abraçando o Brasil – 2011

 Desde o primeiro momento que o Irmão Luiz Alberto Maçaneiro falou da idéia de em lugar de apenas incentivarmos os eventos regionais de “Abraçando  a cada  estado”  o MCBDA – Moto Clube Bodes do Asfalto.´. podería realizar um de âmbito nacional, nós  abraçamos (literalmente) a proposta e em comum acordo nomeamos ele, o Irmão Maçaneiro, para coordenar o projeto, de imediato tivemos a aceitação de irmãos das mais diversas localidades do Brasil, no entanto a idéia inicial, por ser a primeira vez que realizaríamos algo assim seria fazer os trajetos apenas entre as capitais, e isso foi feito, o resultado foi essa festa maravilhosa que vocês, Bodes do Asfalto.´., realizaram a cada semana quando do recebimento e da viagem de entrega do Banner para o trecho seguinte, tivemos assim vários EBA´s, um a cada semana desde a partida em Porto Alegre – RS. culminando com a festa de encerramento em São Paulo – SP.  que diga-se de passagem foi emoção pura, a começar pela  interdição de parte da Rodovia Airton Senna, Marginal Tiete e a entrada triunfal no local da festa com o foguetório de mais de 10 minutos, ai nesse  momento muitos de nós não conseguimos segurar as emoções, ali estava a personificação da nossa idéia ao criarmos o Moto Clube Bodes do Asfalto.´. que é a integração de pessoas que além da Irmandade Maçônica tem a paixão pela liberdade proporcionada pelas nossas motos e trikes como ponto convergente.

 A todos que participaram do  1º Abraçando o Brasil.   nós não temos palavras que sejam suficientes para externarmos nossa gratidão, vocês Bodes do Asfalto – Cunhadas e sobrinhos -,  fizeram a diferença,  mostrando o quão é verdadeira a frase que iniciei esse texto onde diz “ Sonho que se sonha só. É só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade  “.

 Agradecemos ao Supremo Criador de tudo e de todos, o nosso Grande Arquiteto do Universo, por nos permitir ter pessoas como vocês compartilhando e tornando realidade os nossos sonhos bons.

 Valeu Bodes do Asfalto vocês são DEMAIS!.

Que venha o 2º ABRANÇANDO O BRASIL!

 EEEEEEEEEBBBBBBBBBAAAAAAAAA.

 Edson Fernando S. Sobrinho

Fundador do MCBDA – Moto Clube Bodes do Asfalto.´.

  

  

 
Cidade Km até: Total Até:
Porto Alegre 0                          -  
Florianópolis 470                      470
Curitiba 300                      770
Campo Grande 1020                  1.790
Cuiabá 700                  2.490
Goiânia 890                  3.380
Brasília 200                  3.580
Palmas 785                  4.365
Teresina 1150                  5.515
Fortaleza 650                  6.165
Natal 540                  6.705
João Pessoa 190                  6.895
Recife 125                  7.020
Aracaju 500                  7.520
Feira de Santana 310                  7.830
Salvador 120                  7.950
Vitória 1170                  9.120
Belo Horizonte 515                  9.635
Rio de Janeiro 445                10.080
São Paulo 445                10.525