1º  ABRAÇANDO  O  BRASIL

RECIFE - PE

* Sexta-feira, 01/07 - BONDE DE RECIFE/Pe à ARACAJU/Se
Às 10h00, IIr.'. Mesquita, Francisco e Carlos Henrique,membros da Facção Aracaju/Se, montam uma barraca na entrada de Aracaju para recepcionar o Bonde vindo de Recife/Pe. Após as 14h00 sem notícias, resolvemos ligar para o Ailton Cesar buscando notícias, pois tínhamos previsão de chegada por volta de 12h00. Foi quando soubemos que os mesmo ainda se encontravam na cidade de Maceió contribuindo para a formação da Facção de Maceió/Al.

Às 18h30 tivemos o prazer de saber que os mesmos acabavam de chegar e fomos ao encontro. Conduzimos ao Hotel, e aguardamos todos para irmos jantar no Restaurante Cantina di Giovanni, na Orla da Praia de Atalaia.

Por volta das 23h00, retornaram para o merecido descanso.

No sábado, 02/07 às 08h30, formamos novo bonde e fomos conhecer a cidade. Primeiramente passeando pela Orla da Maravilhosa Praia de Atalaia, onde conheceu-se o Oceanário, o Lago dos pedalinos e o Centro de Cultura e Arte J. Inácio, e o visitaram também o Mercado Municipal Thales Ferraz.
De lá fomos até a sede da LABRE-SE, Liga Brasileira de Radioamadores de Sergipe, onde participamos de um reforçado café ofertado pela direção daquela entidade e durante uns 40 minutos conversas forma desenvolvidas, com troca de conhecimentos.

Por volta de 11h00, fomos conhecer a Loja MOTO MANIA, do amigo Faro (Motociclista), onde os IIr.'. ficaram maravilhados com a diversidade de produtos. Alguns realizaram compras e outros prometeram retornar em outra oportunidade.

Às 12h30, fomos almoçar no restaurante RECANTO GAÚCHO, onde o Ir.'. Ailton Cesar aproveitou para falar com os demais e saber da opinião sobre a viagem e passar algumas informações de composição de Bonde durante uma viagem.

Às 19h00, formamos o Bonde e fizemos uma pequena viagem até a cidade de Itaporanga D'Ajuda/Se (30 Km de Aracaju/SE), na chácara do Ir,', João Bosco, para participar do Forró da ARLS Lealdade Cotinguibense, 2142 e realizar a passagem oficial do Banner.

Após algumas comidas, regada à som de Trio Pé de Serra, fizemos a passagem do Banner e o Ir.'. Ailton Cesar falou a todos sobre a importância e finalidade do evento "1º Abraçando o Brasil".

Às 22h00,  feita a passagem oficial do Banner e do GPS, o grupo optou em retornar à Aracaju/Se para poderem descansar e no dia seguinte realizar a viagem de volta à Recife/Pe.

Domingo, 03/07, às 08h30 - Formado o Bonde, os mesmos foram acompanhados pelos IIr.'. João Barbosa e João B. Junior até a BR-101 na altura da entrada da BR-235 que dá acesso a cidade de Itabaiana.

Despedidas, restam as lembranças de bons momentos vividos em tão pouco tempo, mas que ficará para sempre em nossas memórias. Boa viagem de retorno à sua cidade!

Ir.'. Alberto Jorge Mesquita - Coodrdenador Facção Aracaju/Se e cunhada
Ir.'. Daniel Sandrin e cunhada
Ir.'. João B. Junior e cunhada
Ir.'. João Barbosa

1º  ABRAÇANDO  O  BRASIL

Projeto ‘ABRAÇANDO O BRASIL’ - PIT STOP MACEIÓ/AL

Dia 27.06.2011 (Segunda feira)

Acordo ansioso pelo evento que irá ocorrer no dia 01.07.2011, início da manhã. Após ter meu cadastro já aprovado no MCBDA, enviei um e-mail para nosso Ir.´. Maçaneiro, solicitando a minha participação no 1º ABRAÇANDO O BRASIL, e o Ir.´. Maçaneiro gentilmente me informou para procurar na lista do abraçando a pessoa para contato, e assim eu fiz, liguei para nosso ir.´. Ailton da Facção Recife/PE o qual com muita gentileza me deu as primeiras orientações de como fazer a ata para a fundação da Facção Maceió/Al. E assim começaram os trabalhos para participar com os companheiros dos bodes do asfalto no seu 1º projeto que é o ‘abraçando o Brasil’. Depois de um dia inteiro correndo atrás de emissoras de TV, batedores da PRF e BPTRAN, sozinho e orientado pelo G.´. A.´. D.´. U.´., e ao mesmo tempo convidando os amigos de vários moto clubes aqui da capital.

Dia 28.06.2011 (terça feira)

Acordo com muita ansiedade para que as coisas aconteçam como o esperado e vejo que ao final do dia tudo havia transcorrido J.´. e P.´.. Então continuo a noite pensando no dia seguinte, mas sem consegui dormi direito, talvez ansioso pelo compromisso em recepcionar os irs.´. que vinham de Recife/PE.

Dia 29.06.2011 (Quarta feira)

Pela manhã começa outra vez a maratona, e sempre informando ao ir.´. Alexandre Tenório dos respaldos que íamos tendo com relação aos ofícios entregues as repartições federais, estaduais e municipais. Mas, após a confirmação dos mesmos já me sentia mais aliviado sobre a recepção aos meus irs.´. da Facção Recife/PE.

Dia 30.06.2011 (Quinta feira)
Acordo e começo a fazer os contatos com todos os amigos de vários moto clubes para confirmar a presença no dia seguinte, em uma lista de 50 amigos relacionados, onde todos foram comunicados, observei o comprometimento deles com relação ao evento. Por fim, neste dia, a ansiedade tomava conta para tal compromisso, passei boa parte da noite como galeto ao colocar pra assar, virando de um lado para o outro, mais graças ao G.´.A.´.D.´. Consegui  um sono tranqüilo e reparador.

Dia 01/07/2011 (Sexta feira)

Surgi o esperado dia, bonito, bastante ensolarado e abençoado pelo G.´. A.´. U.´.. Às 7:00 Hs da manhã, já estou indo para a nossa 1ª concentração no posto da Policia rodoviária federal. Lá encontrei vários amigos me esperando, quando fui recepcionado pelo inspetor AGRA, e após a chegada de vários motociclistas e também dos batedores do Bptran, pudemos ali fazer uma breve confraternização tiramos várias fotos e partimos para o nosso local da 2ª concentração na cidade de Messias/AL. Ao chegarmos no mega posto via norte com nossa carreata, chegou também uma comitiva da revenda atlântica motos com um trio elétrico para nos apoiar. Até o momento os irs.´. da Facção Recife/PE não tinham chegado, então surgiu a idéia de um amigo nosso profano em ir até a fronteira para trazer nossos irs.´.. Comprei a idéia e pedi para o ir.´. Alexandre acompanhá-los. Ele e os profanos João, Nicolas e Sergio, ambos com motos esportivas, seguiram até a divisa do nosso estado. Na cidade de Novo Lino /AL, recepcionaram nossos Irs.´. e junto com uma viatura da PRF os conduziram até a cidade de Messias/Al, onde estávamos aguardando para recepcioná-los. Em seguida, tiramos várias fotos com a bandeira do ABRAÇANDO, abastecemos e seguimos em carreta para a capital Maceió. No trajeto nossos Irs.´. de Recife entraram por outra avenida e perderam-se do comboio, mas como já estávamos parados no restaurante  para o almoço, conseguimos por telefone orientá-los e chegaram ao local. Depois do almoço, fundamos a Facção Maceió/AL. Logo Após, amigos dos motos clubes, junto com o inspetor AGRA da Prf, retornaram para a capital. Eu, o Ir.´. Alexandre e o amigo profano João seguimos até a divisa após a ponte. Paramos para tirar fotos para registrar aquele momento. Então os Ir.´. da Facção Recife/PE seguiram viagem para a capital Sergipe e nós voltamos para Maceió. Chegamos as 20:00 hs no alagoinhas, na praia de ponta verde, onde tradicionalmente os moto clubes se reúnem todas as sextas feiras. Nesta mesma noite houve uma entrevista com uma emissora de TV do SBT onde falei do nosso MCBDA.  Foi um grande prazer viajar com os companheiros dos bodes do asfalto Facção Recife/PE, neste projeto de união e fraternidade no 1º ABRAÇANDO O BRASIL. Meus Irs.'., verdadeiramente o projeto ABRAÇANDO O BRASIL é um projeto iluminado e mais iluminado ainda são nossos Irs.´. MAÇANEIRO e EDSON SOBRINHO. Hoje, olho para o que fizemos e me sinto orgulhoso e feliz por ter participado e com a sensação de dever cumprido. Agradeço em primeiro lugar ao G.´. A.´. D.´. U.´. e aos Irs.´. e amigos:

Inspetor AGRA - Policia rodoviária federal;

Coronel Batinga – Comandante do batalhão de trânsito Maceió/AL,

Tenente Alexandre – Bptran Maceió/Al;

G.´. M.´.Ir.´. Ivanildo  Marinho Guedes.

Marivaldo OMENA Farias.´.    Coordenador

MCBDA - Facção Maceió/AL

T.´. F.´. A.´.   a todos.                                                       “Vamos fazer poeira”

Diário de Bordo  1º Abraçando o Brasil MCBDA Facção Recife.

Por Ailton

A expectativa de participar deste evento era grande, e grande a responsabilidade, portanto, devo primeiramente fazer os agradecimentos.

Ao GADU pela maestria em que nos levou, nos manteve em nosso destino acompanhados pelos Ir:. de Maceió e Aracajú, e nos trouxe de volta, com alegria e união de todo grupo.

Aos Ir:.  Riquena, Rubens, Antunes, Ir:. da Facção Recife, que desde o início do abraçando,  vem apoiando, e motivados  foram até o final.

Aos Ir:. da Facção Recife, todos, que sempre estão nos apoiando, e participando.

Um especial agradecimento aos Ir:. da Facção Vitória de Santo Antão, Ir:. William e Ir:. Wilson, Sempre junto com nossa facção, sempre presente, participativos, para estes Ir:. posso apenas dizer que são o exemplo a ser seguido, particularmente meu  OBRIGADO.

Para a NOVA Facção Maceió e o Mano OMENA, foi uma grande surpresa e satisfação em poder estar com todos, conhecer ir:. e futuros integrantes do MCBDA, todos da facção estão de parabéns pela grande surpresa que aprontaram, e a grande alegria que nos proporcionaram.

Ao Ir:. Mesquita, um especial OBRIGADO e DESCULPAS para toda Facção Aracajú, pelo atraso não previsto, mas pela dedicação, e atenção que nos manteve sempre juntos, unidos, pelos vinhos tomados, pelo forró, e principalmente pela alegria de estarmos juntos com os Ir:. de Aracajú, família ímpar, ao Ir:. João Barbosa e seu Filho, por nos ter acompanhado até a saída da cidade.

A Polícia Rodoviária Federal, por nos ter cedido patrulheiros que nos fizeram escolta nas cidades em que passamos, em Recife o Ir:. Adoniran e a Agente Valéria da PRF, em Maceió, infelizmente não lembrei do nome, mas é uma figura ÍMPAR, que nós fez companhia no almoço, e futuramente será um dos integrantes do  MCBDA.

Agradeço aos “anônimos” Ir:. e amigos que não lembrei dos nomes, mas que estavam juntos, que nos acompanharam, e nos ajudaram em cada passo do trajeto, nosso OBRIGADO.

Quinta-feira 30/06/2011

Faço um parêntese.

A preocupação em resolver alguns probleminhas na moto de um Ir:. que está planejando entrar p/ o MCBDA, me fez dormir tarde, e tarde também resolver uns probleminhas em minha moto, não houve tempo, já na sexta-feira, 5:20 da manhã, este Ir:. não consegue resolver, fui até sua residência, e tentamos resolver juntos, liguei p/ um mecânico amigo, e fui buscá-lo, mas já passavam das 6:40 horas, e o atraso de saída do BONDE foi inevitável, infelizmente nosso Ir:. não pode juntar-se ao bonde.

Sexta-feira 01/07/2011

Encontrei com todos no posto, já atrasado(07:20) e todos já prontos para partida, todos paramentados e algo comum em todos, um longo e aberto sorriso de felicidades, foi ótimo pois não deu tempo para eu dar maiores explicações de meu atraso, o bom que encontramos um bode desgarrado que foi nos dar Boa Viagem, o mano André Magalhães que estava indo para aquela direção. Nossa demora delongou-se um pouco mais, pois a PRF ainda estava se aprontando, isso fez com que demorássemos ainda mais um pouco. Assim partimos para a divisa dos estados, ao chegarmos no posto da PRF, encontramos um Ir:. o Agente Adoniran, que nos conduziu perfeitamente.

Com o passar dos Kilômetros, a movimentação do grupo era confusa e desorganizada, não houve tempo para orientação de condução, tínhamos Ir:. experientes e outros inexperientes, mas a cada parada, fui conversando com cada um, e dando uma orientação aqui, outra ali e assim, fomos melhorando a cada parada, e ao chegarmos na PRF da divisa, esperamos alguns amigos do ir:. Omena, que vieram nos buscar.

Recepção em Maceió:

Ao chegarmos em Maceió, fomos recebidos pela Ir:. Omena, foi uma grande surpresa, tinha carro de som, trio elétrico, televisão, rádio, patrulheiros da PRF, da Polícia Militar,  companhia de trânsito municipal, vários motociclistas, revendedores de motos da Honda, moto clubes da região, nos sentimos verdadeiros heróis, foi um recepção calorosa e bem acolhedora, o mano Omena tinha preparado tudo e não nos avisou, fomos em comboio e escoltados atravessando Maceió, mas nós conseguimos nos perder de todos, o comboio todo foi conduzido pelos batedores, mas nos deixaram p/ traz, pois nossa condução era lenta e cautelosa, obedecendo a sinalização, e nosso grupo manteve-se sempre unido, o resultado, conseguimos nos perder de todos, e sozinhos nos vimos perdidos, nisso, o mano Mesquita ligando, pois tínhamos combinado de almoçar em Aracajú, e eu pensando ser o Ir:. Omena, eu dizendo para o ir:. Mesquita que estava perdido em Maceió, e ele  me dizendo para onde deveria ir em Aracajú, só depois que o mano Mesquita me diz que eu estava enganado, até o mano Omena nos ligar e dizer qual caminho a seguir em Maceió,  nisso, pedi mil desculpas ao Ir:. Mesquita pelo atraso.

Desfeita a confusão, seguimos para o restaurante oficializar a fundação da Facção Maceió, que com orgulho sou padrinho, ao chegarmos na peixaria, já estavam todos alegres e a peixada já estava preparada, não pudemos recusar tamanho carinho e distinção, tudo bem organizado pelo Ir:. Omena, almoçamos(0800), e fizemos oficialmente a fundação da Facção Maceió, o Ir:. Omena fez um discurso brilhante, e nós todos emocionados agradecemos a acolhida, a organização, mas necessitávamos seguir viagem, e fomos escoltados pelo Ir:. Omena e outro Ir:. que não me recordo o nome até a divisa do estado.

Já na divisa, apresentávamos cansaço, e uma distância aparentemente pequena, foi feita lentamente, pista cheia de obras e todo cuidado era pouco, nosso horário de chegada?

-Chegada em Aracajú  19:35 cansados, mas alegres pela aventura, e algo era comum em todos, as expressões de alegria eram semelhantes da saída, um grande e largo sorriso, outro item igualmente em todos, era as expressões de “ai” “ui” e “trec-trec” , logo o mano Mesquita aparece, e já de pronto nos chama para o Jantar, tomamos Banho, e lá fomos nós para a belíssima orla de Aracajú e seus restaurantes maravilhosos, e em um restaurante Italiano, fizemos um bom belo e maravilhoso jantar, com vinho e louras estupidamente geladas na companhia do Ir: Mesquita e nossa cunhada.

Sábado:

Quase ninguém acorda 09:30, tomamos um bom café e logo o mano mesquita já está P:. O:. , e nos leva para um Tur pela bela Aracajú, tiramos várias fotos e fomos ao aniversário da LABRE, é um clube de radio amadores de Aracajú, fomos bem recebidos, outro 0800, fizemos amigos e logo saímos, necessitávamos comprar lubrificantes de correntes, fomos levados para uma grande loja de motos, e logo todos queriam trocar suas motos pelas da vitrine da loja, fomos bem recebidos fizemos algumas compras, e fomos almoçar em uma churrascaria, rodízio, pena não estarmos com tanta fome, pois o café e mais o 0800 já estavam todos cheios, e ainda “marinhados” pela viagem, mas aproveitamos a reunião e falamos da viagem, os procedimentos de segurança, as sinalizações, as críticas, e principalmente destacar a UNIÃO de todos, este grupo foi excelente, sempre unidos e preocupados uns com os outros, sempre atenciosos ente si, e estamos de parabéns.

No sábado pela parte da tarde, um descanso merecido para nossas motocicletas, elas estavam necessitando, assim, repousamos para a noite encontrar o mano Mesquita e participar de um grande forró, organizado pela loja o Ir:.

Sábado18:45, ninguém aparece, todos estão atrasados, mas logo nos preparamos e fomos encontrar o Ir:. e seguimos para o forró. Ao chegarmos, fomos logo recebidos pelo anfitrião, com alegria nos coloca bem a vontade, conhecemos todos os Ir:. da loja, cunhadas e sobrinhos, quitutes típicos, não saímos ao redor da mesa, cada quitute mais delicioso que outros tudo 0800, fogueiras, um bom forró pé de serra, muita prosa com todos, e logo o Ir:. Mesquita nos chama, é hora de fazermos a entrega oficial do Banner, ato solene, e coube discurso de esclarecimento do que se tratava, e do nosso compromisso.

Em nossa despedida, fomos acalorados por todos, que com carinho, nos desejaram feliz retorno, nos despedimos do mano Mesquita, ma não antes de firmarmos compromisso de visita mútuas entre nossas facções, sendo elas, Maceió (por mim representada), Aracajú, Recife, e Vitória.

Domingo 03/07/2011 08:30 – O Retorno:

Saída lenta, mas aquele brilho nos olhos e o largo sorriso, demonstram a felicidade estampada em nossos rostos.  O nosso Ir:. João Barbosa e seu Filho nos conduziram até a saída, e aos poucos fomos deixando esta maravilhosa cidade para traz, Aracajú é linda bem organizada, limpa e nos deixa uma saudade.

Na viagem, percebemos a movimentação do grupo mais coeso e rápido, aumentamos nossa média horária de 59 Km para 98 Km de média, isso é um grande progresso, todos cumpriram fielmente todas as recomendações, os sinais foram feitos pelo líder, e seguidos por todos, todos os cuidados foram seguidos, e seguimos compactos e velozes,  principalmente cuidadosos, ao chegarmos na entrada de escada, nos despedimos dos manos Willian e Wilson (mascote).

Um abraço caloroso de um Ir:. que deixa nossa formação nos trás um pouco de saudades dos momentos vividos e alegrias internalizadas.

Nossa missão foi cumprida, e outra aparece, a missão de mantermos nossos laços de fraternidade viva e próxima, todas as lições aprendidas neste período de uma feliz convivência nos faz fortes e unidos.

Nossas facções agradecem ao Ir:. Maçaneiro e ao nosso Presidente Edinho, em ter nos proporcionados momentos incríveis de convivência, momentos únicos de aventura, que farão parte de nossas vidas de união e fraternidade.

Todos os Ir:. valorosos que conhecemos, foram aquisições únicas em nosso cartel de amigos, são pessoas diferenciadas.

Agradecemos todos, Agradecemos ao GADU pela experiência vivida.