1º  ABRAÇANDO  O  BRASIL

JOÃO PESSOA - PB

       

Amado IR Maçaneiro, bom dia
Antes tenho o dever de parabeniza-lo pela grandiosidade do evento "ABRAÇANDO O BRASIL", simplesmente maravilhoso.
Pelo o que sentimos aqui em João Pessoa - PB, atingiu todos os objetivos e mais agregou IIR que estavam desgarrados, o que foi muito importante para Facções pequenas como as nossas aqui do nordeste.
Muito obrigado de coração pelo bem que esse evento criou em nossos corações.
Até o Próximo, conte conosco.
TFA
Adj Marco Ruchet

       

Manos Marcão, Chaguinha, Maçaneiro, um resuminho do que foi este final de semana....

Cheguei em Recife na quinta-feria, dia 23 Jun e fui recebido pelos Manos Luis Tavares e Zé Paulo que me emprestou sua Midnigth para que eu pudesse participar de moto do evento e a quem agradeço de coração, para o Luis Tavares não ficar com ciúmes também agradeço a ele o empréstimo do capacete para a cunhada.
Na sexta-feira fomos, eu e Tatiana, para João Pessoa e lá recebidos pelos Irmãos Marcão, Chaguinhas, Cícero e pelas cunhadas Rose e Vera. A maneira como fomos recebido não temos como externar, pois o carinho e alegria de todos eram marcantes.  Fomos para o restaurante Bessa Grill e lá  também com a companhia do Goteira Hilton e esposa Paloma do Moto Clube Dragões do Asfalto de Recife degustamos um delicioso Camarão e uma picanha na brasa, regado a cerverja bem gelada é claro.
Depois de muita briga para definir onde durmiríamos, pois o Chaguinha (Vulgo Seu Lunga da Paraíba) tava com ciúmes que eu ficasse na casa do Mano Marcão ou do Mano Cícero, fomos para casa dele descansar para a viagem do dia seguinte.
No dia 25, sábado levantamos as 07:30, tomamos o café preparado pela cunhada Vera e fomos nos encontrar com o Pessoal no local marcado para concentração e partida para Recife, isso tudo é claro depois de mais de 02 horas do Chaguinas procurando as coisas  e equipamentos de segurança, luvas, etc.....
No local de concentração encontramos com os bodes cunhadas de João Pessoa, os irmãos Luis Tavares e Zé Paulo, que vieram para fazer a etapa com a gente até Recife e mais 04 batedores da Polícia Rodoviária Federal, dentre eles dois irmãos nossos, que iriam nos escoltar até a divisa com PE.
Depois de muita festa , cumprimentos, fotos e bate papo, partímos escoltado pela PRF com destino a Recife.
Próximo a divisa de PE com a PB, nos encontramos com o pessoal que veio de Recife e Vitória de Santo Antão e ai foi aquela festa... muitos Bodes, goteiras e amigos... Uma alegria no ar, todos confraternizando revendo velhos amigos, irmãos e cunhadas.
De lá organizamos o comboio, já agora sem a escolta e como fato interessante tínhamos presente os dois coordenadores de moto segurança do MCBDA, e assim eu como ponterio e o mano Ailton com ferrolho fomos num garnde e bonito bonde para Recife.
Em Recife almoçamos na Churrascaria Sal e Brasa e foi feita a passagem oficial do Banner para a Facção Recife.
Terminada a festa , ou melhor eu achava que havia terminado, os irmãos retornaram para João Pessoa  e os Bodes de Recife e Vitória de Santo Antão fizeram uma reunião para organizar a ida para Aracajú na próxima etapa do Abraçando o Brasil.
Disse que achava que tinha acabado a festa porque ainda íriamos na noite daquele sábado até a fazenda do mano Cícero em Areia -PB.
Lá pudemos desfrutar da hospitalidade do mano Cícero, dos dons culinários do Bode Marcão, que nos preparou um Founde no sábado a noite, regado a várias garrafas de vinho e uma tal de "Porreta"   no almoço do domingo, sem falar na galinha de capoeira, na caipirinha, etc..etc..etc
Além da companhia fraterna dos irmãos e cunhadas, algumas perólas que fiacarão nas nossas memórias deste final de semana que tivemos a honra e o prazer de compartilhar com pessoas tão especiais.
A falta de sono do Seu Lunguinha da Paraíba (Chaguinhas), que quase não dorme, a companhia do "Seu José ....", o "Anjo", o passeio de cavalo, a Tati sem controle do égua (não achava a marcha ré) , a moto com sela de montaria, o veterinário que carrega a ovelha na garupa da moto, o "Anjo" ( melhor não comentar), O show do Jackson do Pandeiro em Alagoa Grande, o vaqueiro Cícero cuidando das ovelhas e do gado, o cozinheiro Marcão e suas delícias culinárias, o Zé Paulo atrasando o bonde ( Mas emprestou a moto para mim, então está desculpado kkkk), o Luis Tavares com sua CB 300 envenenada, revoltado como sempre mas sempre pronto a participar, receber o s irmãos e ajudar, enfim muitas alegrias, histórias, risadas, etc.
Obrigado a todos pela festa, pela companhia e pelas demonstrações de carinho, fraternidade e muitas outras coisas...

Fizemos Poeira na Paraíba e Pernambuco.
André Luiz ZANOLA - M.'.M.'.

                

Nao poderia ser diferente, se nao tivessmos o apoio dos irs.'. da facçao Joao Pessoa, feito com maior entusiasmo espirito de irmandade a acima de tudo com total apoio do GADU.
Nao tenho palavras para agradecer a compreençao do nosso ir.'. Marcos Ruchet na hora de algumas decisoes mais complicadas para chegarmos ao um denominador comum e que estevise dentro de nossas possibilidades, obrigado e tudo farei para continuamos unidos, mesmo sabendo que somos pequenos, mas com os coraçoes do tamanho do BONDE DO ASFALTO.
Francisco das Chagas Ferreira
Coordenador estadual Pb.

                                       


 

QUANTIDADE DE PESSOAS Presentes Total
João Pessoa Chegada do Banner 12    1.613
  Almoço de confraternização 34    1.647
  Saída do Bonde 14    1.661

 

Cidade Km até: Total Até:
Porto Alegre 0                          -  
Florianópolis 470                      470
Curitiba 300                      770
Campo Grande 1020                  1.790
Cuiabá 700                  2.490
Goiânia 890                  3.380
Brasília 200                  3.580
Palmas 785                  4.365
Teresina 1150                  5.515
Fortaleza 650                  6.165
Natal 540                  6.705
João Pessoa 190                  6.895
Recife 125                  7.020