1º  ABRAÇANDO  O  BRASIL

ARACAJU - SE

Ir.´. Maçaneiro
Venho com muita alegria comunicar que o Bonde do 1º Abraçando o Brasil, passou aqui pela nossa cidade Esplanada, saindo daqui 11:40hs am. Que o Grande Arquiteto do Universo os conduzam com muita paz.

T.´.F.´.A.´.
Alessandro de Pieri Guimarães
Esplanada -BA

No sábado, 09/07. saimos de Feira de Santana, Ba. com destino a cidade de Alagoinhas, Ba. onde fomos esperar o bonde vindo de Aracaju/SE.  o Bonde de Feira de Santana, Ba.  foi composto pelos Irmãos: Edinho, Almeida, Paulo Souza, Odebal Trindade, Valter Sobral e Antonio de Ipirá, Ba, cidade a cerca de 100 km de Feira de Santana, que veio só para fazer parte da comitiva de boas-vindas, Estavam conosco dois integrantes do LAPA MOTO CLUBE, que é presidido pelo irmão Paulo Souza, que também faz parte do MCBDA. Moto Clube parceiro nosso nas viagens que fazemos na região.

Por volta de 11:30 a comitiva de Aracaju, SE. chegou,  após uma breve recepção seguimos viagem para Feira de Santana, Ba, e fomos almoçar no Restaurante BODES & CIA., Você pode imaginar qual o cardápio principal (risos).

Após o almoço levamos os irmãos e cunhadas para o Hotel e combinamos retornarmos a noite para a passagem do banner do  1º  ABRAÇANDO O BRASIL.

Na parte da noite fomos ao Restaurante BACALHAU DO MENDES onde realizamos a passagem oficial do banner, por escolha do Irmão Edson Fernando Sobrinho, o banner ficará sob a guarda do Irmão Valter Sobral, o qual será o condutor até Salvador, Ba. no próximo sábado, quando daremos seqüência ao trajeto oficial do Abraçando o Brasil.

No domingo realizamos uma visita ao APRISCO DOS BODES -  futura sede social do MC Bodes do Asfalto -, ainda em construção em área cedida em comodato pela Loja Maçônica ESTRELA DA PAZ. após tirarmos algumas fotos os Irmãos se despediram e retornaram a Sergipe, sendo acompanhado até saída da cidade pelos Irmãos Valter Sobral e Valdir Vieira, esse futuro Venerável da Loja Maçônica Cavaleiros de Aço. A ser empossado no dia 06/08. que esperamos está inaugurando a sede social.

No sábado dia 16/07. estaremos nos deslocando a Salvador, Ba. para completarmos nossa etapa nesse grandioso evento que é o 1º  Abraçando o Brasil.
 - - - - - - - - - - - - - - - -
Fraternalmente
Edson Fernando S. Sobrinho
Moto Clube Bodes do Asfalto.´.
www.bodesdoasfalto.org.br

Sábado, 09/07. 08h00 - BONDE DE ARACAJU/Se à FEIRA DE SANTANA/Ba

Formação do Bonde composto pelos IIr.'. Mesquita e cunhada, Daniel Sandrin e cunhada, João Barbosa Junior e cunhada e o João Barbosa.

Saída às 08h30 com destino a cidade de Feira de Santana/Ba. com paradas programadas nas cidades de Cristinápolis/Se, Esplanada/Ba, Alagoinhas/Ba e Feira de Santana/Ba

Por volta de09h50 chegamos à Cristinápolis/Se, 120 Km de Aracaju, para reabastecimento das motos e curto descanso.

Por volta de 10:20 chegamos à Esplanada/Ba, onde fomos recepcionados pelo Ir.'. Alessandro que nos conduziu até o Cristo Redentor, ponto turístico da cidade, para algumas fotos e falarmos um pouco sobre o evento.  Fizemos um pequeno Tour pelas ruas e, após despedidas nos deslocamos para Alagoinhas.

Por volta da 11h40 chegamos à Alagoinhas/Ba, onde fomos recepcionados pelos IIr.'. daquela cidade, acompanhados de outros de Feira de Santana que vieram reforçar as Boas Vindas. após alguns papos, formamos o Bonde e deslocamos até Feira de Santana que ao chegarmos fomos direto ao Restaurante Bode & Cia para degustar do almoço com cardápio diversificado.

Quando estávamos aguardando o almoço, recebemos a visita do Ir.'. Carlos Henrique (Facção de Aracaju/Se) acompanhado da cunhada, sobrinho e sua esposa. Porém o mesmo não pode permanecer por mais tempo e nos despedimos. Na hora de pagar a conta, fomos interpelados pelo mano Edson de que éramos convidados e não iríamos pagar. Resultado: "ALMOÇO 0800"!

Por volta das 16h00 fomos levados ao Hotel Pousada Kalilândia onde tivemos o descanso merecido.

Às 20h00, chegou a comitiva da facção de Feira composta pelos IIr.'. Edinho, Valdir, Valter Sobral, Almeida, Paulo e outros, acompanhados das cunhadas e nos fizeram deixar as motos e fomos levados de carros ao Bar do Bacalhau do Mendes para um maravilhoso jantar e para realizarmos a entrega oficial do Banner do 1º Abraçando o Brasil. Novamente na hora pagarmos, fomos proibidos de falar no assunto e resultando desta vez em "JANTAR 0800".

Já estávamos ficando MAL ACOSTUMADOS! Hehehe!

Diante de discursos eufóricos de vários irmãos, o Banner conduzido pelos membros da Facção Aracaju/Se fez a entrega oficial à Facção de Feira de Santana, e na oportunidade o Ir.'. Mesquita falou sobre a importância do Moto Clube Bodes do Asfalto em sua vida Maçônica.

Após a passagem do banner, o Ir.'. Edson Sobrinho, escolheu o Ir.'. Valter Sobral para a guarda e condução do mesmo até Salvador/Ba. no próximo sábado 16/07, quando será dada sequência ao trajeto oficial do Abraçando o Brasil.

No domingo por volta das 08h30 realizamos fomos visitar as obras do APRISCO DOS BODES -  futura sede social do Moto Clube Bodes do Asfalto , e aproveitamos para conhecer o Templo da Loja Maçônica ESTRELA DA PAZ. onde tiramos algumas fotos para a posteridade.

Após decidimos retornar à Aracaju/Se, e fomos acompanhado até saída da cidade pelos Ir.'. Valter Sobral e cunhada juntamente com o Ir.'.Valdir Vieira. No posto de gasolina paramos para abastecer as motos e nos despedimos ficando a vontade de nos reunirmos outras vezes.

No retorno paramos na cidade de Estância/Se para o almoço. E logo após voltamos à estrada chegando em Aracaju por volta da 16h30, todos cientes do dever cumprido.

Resta-nos desejar aos IIr.'. sucesso na continuidade do projeto, rogando ao GADU que os mantenha sempre protegidos e iluminados.